Buscar
  • adrianagonbueno

A conexão com o bebê começa antes do nascimento


Todo mundo sabe que durante a gestação o corpo da mulher passa por diversas transformações para o desenvolvimento e nascimento saudável do bebê.

Mas, os nove meses de gravidez não servem apenas para dar tempo de o seu filho crescer. Este tempo é fundamental para que vocês dois comecem a desenvolver um vínculo afetivo!

Ao contrário do que muita gente pensa, esta conexão tão especial entre mãe e filho não é algo natural e espontâneo. É preciso que a relação seja desenvolvida e construída diariamente. A mãe se associa ao bebê colocando-o como um integrante da família.

Fazer carinho na barriga e conversar (muito) com a criança são algumas formas simples de construir esta relação com o seu filho e levá-lo ao que é se sentir amado e bem-vindo. Pode parecer banal, mas são hábitos bem eficazes!

Para a mãe, o fato de já se sentir vinculada ao bebê pode ajudar até mesmo durante o parto! A mulher fica atenta aos sinais do próprio corpo, percebe quando a criança se mexe e fica mais alerta às contrações.

A ligação sólida também é muito importante nos primeiros meses de vida. Isso porque é bem mais fácil reconhecer o que seu filho precisa quando já existe um vínculo entre vocês dois!

Sabe quando você sente que entende tudo o que ele quer? Acredite: você sabe mesmo!

Gostou? Compartilhe com as mamães que precisam saber dessa informação!

Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 RQE 79903

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo