Buscar
  • adrianagonbueno

Baby blues



Você já ouviu falar no Baby Blues?


Muita gente acredita que o nascimento de um filho precisa ser um momento único na vida da mulher, repleto de alegria e muitas expectativas. Em muitos casos, é isso o que acontece mesmo.


Mas saiba que, na realidade, a experiência não é a mesma para todas as mães. No puerpério, é muito comum que a mulher experimente um mix de sensações que nem sempre são consideradas positivas. E isso não tem a ver com o quanto ela esperou por aquele momento ou o quanto a criança é amada.


No pós-parto, é normal que as mulheres passem por uma fase de fortes mudanças de humor, isso devido às bruscas e repentinas alterações hormonais que são características deste período.


Damos o nome de “Baby Blues” a este momento, e ele merece muita atenção! As mamães precisam de muito apoio e ajuda nesta fase que marca o momento tão complexo que é a maternidade.


É importante ressaltar que o “Baby Blues” não é a mesma coisa que depressão pós-parto. A diferença entre os dois está no fato de que a depressão possui sintomas bem mais intensos. Enquanto isso, durante o Blues a melancolia não interfere na qualidade de vida da mulher. É algo mais pontual!


Se você percebe que a tristeza repentina tem se tornado algo corriqueiro e tem prejudicado o seu dia a dia, procure um psiquiatra para uma avaliação! Às vezes, acolhimento, informação e orientação são tudo que precisa, mas se precisar de tratamento, já inicia sem perder tempo e sofrer mais.


Tanto você, quanto o seu bebê merecem uma vida saudável.


Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 RQE 79903


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo