Buscar
  • adrianagonbueno

Bebê imaginário vs. bebê real


Quando a mulher está grávida ou planeja engravidar é natural criar um monte de expectativas sobre o bebê. Você imagina ele sempre sorridente, dormindo bem, parando de chorar sempre que você o envolve no seu colo… Mas e se, na realidade, não for bem assim? Você está pronta para lidar com uma situação diferente?


Durante o Enxoval Emocional, ajudamos as mulheres a estarem psicologicamente preparadas para qualquer tipo de situação, tanto para lidar com as emoções que ela esperava, quanto para as situações inesperadas, como o choro insistente, a instabilidade das horas de sono, eventuais problemas de saúde que a criança está suscetível e vários outros desafios que, na maioria das vezes, a mulher não se prepara emocionalmente para enfrentar.


É muito importante que a mulher esteja consciente de que o bebê que vai nascer não é exatamente como ela planejou na cabeça dela. É fundamental este despertar para que, diante de qualquer adversidade, a mulher não tenha que lidar com sentimento de culpa, estranhamento ou outras sensações negativas. E existem técnicas específicas para que a gestante ou tentante tenha clareza destas diferenças.


O pré-natal psicológico, oferecido pelo acompanhamento psiquiátrico do Enxoval Emocional, tem por objetivo preparar a mente da mamãe e fazer com que ela esteja preparada para receber o bebê e construir uma rotina de afeto e cuidado, mesmo que, na prática, o bebê não seja como ela sempre idealizou.


Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 RQE 79903

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo