Buscar
  • adrianagonbueno

E se a mulher não consegue amamentar?


Muito se fala dos benefícios da amamentação🤱🏻, mas pouco se fala das dificuldades que vêm junto com ela.😔😞


❌Nem toda mãe consegue amamentar seu bebê, e precisamos parar de tratar isso como um tabu, como se fosse algo errado e inaceitável. Cada ser humano possui um organismo, e as dificuldades desse período vão variar de pessoa para pessoa. Isso significa que nem todo mundo vai ter uma experiência incrível amamentando.


❌Principalmente no início, amamentar dói, causa desconforto, às vezes a produção de leite é baixa, há ausência de apoio da família, e ainda precisamos considerar a opção de algumas mães em não amamentar.


Não importa o motivo, é uma escolha que só cabe a mulher, afinal, o peito é dela, o bebê nasceu dela, e todo o resto gira em torno dela.


🤔”Mas, e aí, se eu não conseguir amamentar, como lidar com os julgamentos?”


✔️Se você não conseguir amamentar, entenda que está tudo bem, existe uma grande variedade de fórmulas 🍼substitutas do leite materno que nutrem o bebê e o mantém saudável, e essa é a parte mais importante.👩🏻‍🍼


✔️De resto, tudo se torna fruto do julgamento alheio e não deve fazer parte das suas considerações enquanto pessoa que é livre para ter as próprias escolhas.😉


🤗A maternidade precisa de menos julgamentos e mais apoio!


💛Aproveite o Agosto Dourado, mês do aleitamento materno, para demonstrar o seu apoio àquela mãe que está tendo dificuldade em amamentar e se sente culpada e cobrada por isso!


↪️Compartilhe esse post com ela!


Se você faz parte deste grupo de mães que se sente assim, sinta-se abraçada e acolhida, você não será menos mãe só porque não amamentou!


Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 | RQE 79903

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo