Buscar
  • adrianagonbueno

Enxoval do bebê vs. Enxoval Emocional


Muito se fala em preparar o enxoval do bebê, mas que tal falarmos sobre a carga emocional que estamos carregando nesse momento? 🏋🏻‍♀️

👶🏻 No enxoval do bebê, tudo é arrumado pensando no melhor para a criança: o que ela vai vestir, onde vai dormir, o que ela vai fazer… Tudo é muito pensado por uma mãe que deseja dar o melhor para o seu filho!

🙏🏻 Mas ao mesmo tempo que desejamos dar o melhor, nos deparamos com sentimentos de ansiedade e preocupação, temendo que as coisas possam não dar certo… E é para nos ajudar a lidar com estas inseguranças e fraquezas que temos o enxoval emocional.

🤰🏻 Falar sobre o enxoval emocional é pensar em toda aquela preparação psicológica que devemos ter para esse tão esperado momento. Como já dissemos em postagens anteriores, muitas grávidas acabam desenvolvendo distúrbios psiquiátricos por conta da ansiedade excessiva que permeia esse momento. E muitas mães, por não fazerem uma triagem referente a saúde mental durante a gestação, acabam tendo o risco aumentado de depressão pós-parto e outras dificuldades no puerpério que poderiam ser evitadas.

⚠️ É importante ter apoio e compreensão durante esse momento, peça ajuda quando precisar e cuide de você, da sua saúde física, mental e emocional. Esse momento é seu e deve ser vivido da melhor forma possível: com calma, carinho e muito amor!

💬 Você, como futura mamãe, já preparou seu enxoval emocional?

Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 | RQE 79903

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo