Buscar
  • adrianagonbueno

Escolha do(a) obstetra


Como escolher o obstetra para o pré-natal?


Durante a gravidez todas as escolhas e decisões são de grande importância. Quando o assunto é a saúde da mãe e do bebê, é preciso ainda mais cautela ao decidir. O objetivo é encontrar um profissional que reúna o maior número de qualidades consideradas essenciais para as futuras mamães.


Além das competências relacionadas à medicina, estão em jogo alguns aspectos subjetivos. Por exemplo, a preocupação com a vida pessoal da paciente pode ser ótima para algumas, mas um sinal de intromissão para outras.


Confira alguns fatores para levar em consideração ao escolher o seu obstetra:


Sexo: há grávidas que preferem o atendimento feito por mulheres, já que elas podem compreender melhor as suas demandas, além de proporcionarem maior segurança à gestante. Há outras que optam por homens. O importante é você se sentir bem!


Pesquise: não tenha medo de pesquisar sobre o seu médico. Saiba em qual universidade ele se formou, de quais congressos participa, se está atualizado... Além disso, você também pode ir em busca de outras pacientes e conversar sobre o assunto. Tudo isso auxilia para que você se sinta mais confortável.


Tenha noção das suas preferências: não adianta escolher um parto em casa com um profissional que não está habituado a realizar esse procedimento. Seja clara em relação a todas as suas preferências na hora de escolher o obstetra ideal. É importante que vocês estejam em sintonia, pois se não houver empatia entre mãe e médico, tudo cai por terra!


Como foi a escolha do seu obstetra? Conte para mim!


Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 RQE 79903

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo