Buscar
  • adrianagonbueno

Excesso de sono ou insônia na gestação


Dormir bem, em qualquer fase da vida, é importante. Na gestação, recarregar as energias com uma noite de sono bem dormida é fundamental. Até porque, todo mundo diz que depois que o bebê nascer, a privação de sono vem. Então, é preciso aproveitar para dormir mais enquanto há tempo.


Mas o que fazer com aquelas gestantes que se queixam de dificuldade para dormir? De acordo com um estudo feito nos Estados Unidos, 75% das grávidas tem algum tipo de dificuldade para dormir durante a gestação, seja pelas alterações físicas (a barriga dificulta a posição), pela azia que piora quando está deitada, a necessidade de se levantar para fazer xixi várias vezes durante noite ou por crises de ansiedade.


As expectativas com a chegada do bebê, medo do parto ou de não dar conta e até a sonolência que muitas gestantes sentem no primeiro trimestre da gravidez fazem com que as horas de sono fiquem bagunçadas.


O pré-natal psicológico pode te ajudar a lidar melhor com estas questões, reduzindo a ansiedade, para que ela não atrapalhe o seu sono. As atividades físicas e a higiene do sono também são hábitos que são grandes aliados para que você tenha uma boa noite de sono.


Vale lembrar que nenhum remédio deve ser tomado sem prescrição médica. E consulte sempre o seu obstetra antes de tomar algum chá ou receita relaxante.


Como ficou ou está o seu sono na gravidez? Compartilhe aqui!


Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 RQE 79903

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo