Buscar
  • adrianagonbueno

Gêmeos ou múltiplos


São dois, e agora?


Ao se deparar com um teste de gravidez positivo, mesmo que planejada, a mulher sente um mix de sentimentos. Alegria, medo, dúvidas, ansiedade... até absorver a novidade, pode levar alguns dias.


E aí, de repente, durante a primeira ultrassonografia vem a notícia: não é apenas um bebê, são gemêos, ou trigêmos. Como lidar com essa novidade em dose dupla, ou tripla ou múltipla? Haha


É natural se sentir em choque. Afinal, não é algo tão comum e esperado. Mas, passado o “susto” inicial, podem surgir outras preocupações... a gravidez de gêmeos ou múltiplos é considerada de risco, podem surgir mais complicações, parto prematuro, entre outras coisas.


Por isso, é importante estar com a saúde mental em dia! Lidar com todas essas novidades e medos é desafiador, mas isso pode sim acontecer de maneira tranquila.


É preciso se preparar emocionalmente para as mudanças e para novas surpresas que possam surgir pelo meio do caminho.


Será que vou dar conta? Não se preocupe se esse pensamento vira e mexe toma conta de você. Ele só não pode te paralisar!


Lembre-se sempre que você é capaz e que o amor de mãe é capaz de se multiplicar, colo de mãe sempre cabe mais um e o coração então, nem se fala! Mas se permita viver cada um destes sentimentos.


Quem aí é mãe de gêmeos ou múltiplos? Como foi a descoberta? Me conte aqui!


Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 RQE 79903

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo