Buscar
  • adrianagonbueno

Gestação em tempos de COVID-19


Como é estar grávida em tempos de coronavírus?


A gestação é uma fase de muitas mudanças, expectativas e insegurança! É um momento de celebrar a chegada de um novo bebê em família, de fazer planos...


E quando, de repente, as gestantes se veem diante de uma pandemia, de um vírus novo, altamente contagioso, em que o isolamento social é a recomendação de ordem para evitar a contaminação?


Os medos e as incertezas trazidas pelo coronavírus afetaram todo mundo. Mas estar grávida nesse momento é ainda mais complicado. Para proteger a própria saúde e a do bebê, as gestantes deixaram de fazer atividades que antes eram comuns no dia a dia durante a gestação, como ir às compras ou até mesmo praticar uma atividade física.


Além disso, muitos preparativos como o chá de bebê, por exemplo, não podem acontecer. Até mesmo contar com uma rede de apoio se tornou mais complicado. Isso aumenta a ansiedade das gestantes, e é muito importante dar atenção ao aspecto emocional.


Vale lembrar que, assim como os exames de pré-natal são fundamentais para o acompanhamento da saúde da mãe e do bebê, o pré-natal psicológico, especialmente nessa fase, é tão importante quanto!


Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 RQE 79903

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo