Buscar
  • adrianagonbueno

Gestação não planejada


De uma hora para outra você descobre que a sua vida tomou um novo rumo e que você carrega outra vida dentro de você. Seu corpo irá mudar, sua rotina, seus projetos… E nada disto estava nos planos. E agora? Como lidar de forma saudável com uma gravidez não planejada?


Primeiro, é importante dar tempo para que você assimile a novidade. Vai ser normal surgir insegurança, medos, frustração por alguns projetos que serão alterados… Mas também é normal que, passado o susto, você comece a ressignificar as coisas e traçar um novo caminho, considerando a maternidade como algo pertencente a você.


Respirar fundo e pensar que é apenas um dos vários desafios que você já enfrentou é um caminho, mas você não precisa enfrentar isso sozinha! Além disso, se você tem um parceiro(a), é essencial o envolvimento dele(a).


O acompanhamento médico psiquiátrico pode ser muito importante para que você passe por esta transição de forma saudável.


O Enxoval Emocional foi criado justamente para ajudar você a ter mais equilíbrio e cuidar da sua saúde mental durante a gestação.


Há momentos em que tudo parece não ter uma saída, mas, juntas, avaliando todas as possibilidades, fazendo todas as triagens necessárias e conhecendo a história de outras mulheres, temos força para transformar a nossa mente e nos sentirmos mais seguras para o desafio da maternidade.


Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 RQE 79903

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo