Buscar
  • adrianagonbueno

Glamourização do Parto


O parto é um momento único na vida da mulher. Durante os 9 meses de gestação, muitas expectativas são criadas, especialmente para o dia do nascimento. Vai ser parto normal? Cesárea? Vou conseguir fazer um parto sem analgesia?


A mulher se cobra e se exige muito, principalmente nessa era digital em que, todos os dias, vemos fotos de famosas plenas durante um parto normal, produzidas, cenas de um parto perfeito... E a comparação é inevitável! Por isso, precisamos nos lembrar de que vemos só um recorte da vida dessas gestantes e dos próprios partos.


É importante que estejamos atentas à glamourização do parto. Este momento tão único e especial não deve ser reduzido a um espetáculo perfeito para cliques no Instagram.


É muito comum que as mães foquem na necessidade absoluta de ter um parto humanizado, que acabam se frustrando caso o momento evolua para uma cesárea. O parto deve ser um momento de conexão entre você e o bebê, independentemente da forma que ocorra.


É claro que dar à luz de forma natural possui inúmeras vantagens, mas o meu ponto é que as mães não se apeguem a esta necessidade de que o bebê nasça dessa forma. O importante é que ele venha à vida de forma saudável, e que você se sinta confortável.


Nem tudo irá correr como o planejado! E isso não é motivo de frustração! Você é protagonista do nascimento do seu filho independente da via de parto, e por mais que as coisas não saiam como o planejado, você não deve se cobrar!



Faz sentido para você? Deixe nos comentários! 👇🏻


Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 RQE 79903


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo