Buscar
  • adrianagonbueno

Importância da rede de apoio


A rede de apoio é o grupo de pessoas com quem você pode contar durante a gravidez e depois dela. São aquelas pessoas que te dão apoio e segurança emocional: maridos, companheiras, mãe, pai, sogros, irmãos, amigos próximos… Todo afeto e cuidado trocado com a sua rede de apoio vai proporcionar um bem estar físico e emocional e até mesmo diminuir os riscos de uma gravidez complicada ou de uma depressão pós-parto.


Falamos muito sobre a preparação da mulher para ser mãe, do acompanhamento psicológico, da conscientização sobre todas as mudanças que devem ocorrer com a gestação e a chegada de um filho. Mas é muito importante que esta consciência permeie também a família, o casamento, enfim, toda a rede de apoio. Afinal, estamos conectados a todas estas emoções coletivas.


Por isso, é muito importante que a gestante compartilhe o conhecimento e a consciência psicológica adquirida no pré-natal emocional e inclua as pessoas mais próximas neste processo. Quando o casal está consciente de todas as nuances que a gestação e a chegada do filho podem gerar no casamento, por exemplo, o apoio será mútuo e, um processo que poderia desestabilizar o elo afetivo, acaba fortalecendo.


Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 RQE 79903

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo