Buscar
  • adrianagonbueno

Importância do(a) acompanhante na hora do parto


Todo mundo sabe que a grande função do pai/ acompanhante no parto é apoiar a parceira. Afinal, toda mulher precisa de alguém em que se possa confiar neste momento sensível e especial!


O suporte começa desde o planejamento antes da chegada à maternidade, quando o plano de parto é feito. Neste momento, o acompanhante se familiariza com o que vai acontecer e se prepara para oferecer o suporte necessário à gestante.


No dia especial, o acompanhante pode ajudar na organização dos documentos e pertences, por exemplo. Enquanto a mãe é atendida pela equipe médica, cabe a você dar entrada naquela burocracia chatinha para que tudo corra bem durante o nascimento do bebê!


Amparo é a palavra-chave quando chega a hora do parto! Ele pode ser tanto emocional, quanto em termos de uma ajuda mais prática, atendendo às demandas da mulher.


Deixe as perguntas para depois e evite desmerecer o que a mãe está sentindo. É muito importante respeitar as escolhas da mulher!


É um momento de estarem juntos, de transmitir segurança e de entender o processo de dor que ela pode estar sentindo! A conexão é única, e imprescindível para que você também se familiarize com este novo mundo que está por vir!


Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 RQE 79903

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo