Buscar
  • adrianagonbueno

Meu corpo vai voltar ao normal?


“O bebê nasceu mas meu corpo ainda não voltou ao que era antes. E agora?”


Ao longo da gravidez, o corpo da mulher sofre inúmeras transformações. E é ilusão achar que, logo após o parto, “depois que o bebê sai”, tudo volta a ser como era antes. E quem disse que deveria voltar?


É claro que, tem mulheres que, de fato, se importam com a questão estética, que se sentiam bem com o seu corpo e, após a gestação, não se sentem mais. E elas não devem ser julgadas. Cada uma se sente bem de uma forma, e todas nós devemos buscar a nossa melhor versão. O meu alerta é para que isso não torne um peso na sua vida.


Primeiro, é preciso dar tempo às coisas, não se cobrar ou se culpar. É necessário compreendermos todo o processo que o nosso corpo passou e ainda está passando. Assim como nós nunca mais seremos aquela mulher de antes de ter filho, o nosso corpo também não será. E está tudo bem!


Mas isso não significa que você precisa chutar o balde ou se acostumar com aquilo que não está satisfeita. Aos poucos, vá buscando formas de melhorar o que está te incomodando. E o mais importante: não se compare! Faça o que estiver ao seu alcance para se sentir melhor, sempre se preocupando com a saúde tanto física quanto mental!


Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 RQE 79903

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo