Buscar
  • adrianagonbueno

Motivos para não ir ao psiquiatra durante a gestação:


NENHUM!


Sempre falo por aqui da importância de gestantes, tentantes e mães de bebês passarem por uma médica psiquiatra! Há incontáveis motivos para fazer um pré-natal emocional e nenhum sequer para deixar de buscar ajuda!


🤰🏼Foi justamente pensando nisso que criei o Enxoval Emocional, um programa de acompanhamento exclusivo para estas mulheres. Durante o pré-natal emocional, fazemos a triagem para Depressão Pós-Parto, tratamos casos de ansiedade e preparamos a mulher para o parto e puerpério.


👶🏻O pré-natal emocional é tão importante quanto o pré-natal obstétrico. Inclusive, como já dividi aqui com vocês, as chances de uma gestante ou mamãe de recém-nascido ter alguma desordem psiquiátrica são maiores do que as chances de algo dar errado no campo biológico. Só que toda mulher faz o pré-natal, o SUS garante o pré-natal, mas o cuidado com a saúde mental acaba sendo negligenciado.


🙋🏽Se você é mulher, está pensando em engravidar, está gestante ou deu à luz há pouco tempo, pense nisso! Quando estamos com a saúde mental garantida, os outros desafios da maternidade ficam mais claros e conseguimos superá-los ou driblá-los da melhor forma!


Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 | RQE 79903


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo