Buscar
  • adrianagonbueno

O que muda no casamento após os filhos?


O recém-nascido em casa muda completamente a rotina. As prioridades e as preocupações se tornam outras, e toda a atenção é direcionada para esse novo bebê que chegou.


E o casamento, como fica após o nascimento de um filho?


É muito importante que o casal entenda que, a partir desse momento, além de marido e mulher, eles se tornaram pai e mãe. Junto com esses novos papeis, muitas coisas precisam ser ressignificadas.


É fundamental que haja diálogo entre os dois para dividir os sentimentos, inseguranças, expectativas. É nesse momento que a vivência e a experiência de cada um vão se materializar nos cuidados e criação do filho.


Quando não há essas conversas e proximidade entre os dois, muitos casais se perdem e começam as brigas, as culpas, as intolerâncias.


Muitas mulheres se sentem culpadas porque toda a sua atenção está voltada para o bebê (amamentação, privação de sono) e os maridos estão sendo deixados de lado. E é aí que o homem deve mostrar a sua cumplicidade neste momento, fazendo parte desta relação e criando o vínculo com o bebê, dividindo tarefas e sendo apoio para a mulher, inclusive ajudando com outros filhos, se for o caso.


A chegada de um filho é um marco para o casamento! É preciso paciência, sintonia, respeito e muita parceria para que o casal se reencontre nesse novo formato de vida! Assim como o cuidado com os filhos, a atenção e o cuidado com a relação devem estar sempre entre as prioridades! E com o tempo, tudo vai se encaixando e se ajeitando!


Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 RQE 79903

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo