Buscar
  • adrianagonbueno

O que um homem deve saber?


Quando nasce um bebê, nasce uma mãe, mas também nasce uma nova mulher! 🤱🏻


😐O puerpério é uma fase desafiadora, em que há um misto de sentimentos, hormônios, nova rotina, novos medos e novas questões para lidar. Com isso, muitas mudanças se fazem presentes na vida da nova mamãe e de quem convive com ela.


Não é fácil, e nem simples, ter que administrar a nova rotina com o bebê 👶🏻, com um corpo em transição, oscilações hormonais, amamentação 🤱🏻 e noites sem dormir 😴, sem falar nas cobranças sociais🤯 em outros âmbitos da vida.


✅Nesse sentido, é muito importante que o companheiro esteja presente nesta fase, dando suporte emocional e sendo uma rede de apoio, para que a mulher se sinta acolhida e saiba que tem com quem contar. A rotina e as prioridades do casal agora já não dizem mais respeito só aos dois.

E o que pode ser feito?


✔️ Ter uma função que seja atribuição do pai, por exemplo, o banho;

✔️ Divida a função de trocas de fraldas;

✔️ Se prontifique a ficar com o bebê para que a mãe tenha momentos para cuidar de si diariamente;

✔️ Faça as outras tarefas domésticas;

✔️ Esteja disponível emocionalmente.


👉🏻 A novidade não é só a presença física do bebê na família, mas todas as transformações e mudanças que a chegada dele trazem!


✅Então, se você está passando por essa fase, ou conhece alguém que está, compartilhe esse post, para que os pais entendam o quanto a compreensão e presença deles é importante nesse momento!


Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 | RQE 79903

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo