Buscar
  • adrianagonbueno

O trabalho invisível das mães


Casa arrumada, filhos de banho tomado, jantar servido, agenda profissional do dia seguinte organizada. Parece tudo um passe de mágica! Mas não é! Por trás de cada resultado desse, há muito trabalho de uma mulher que parece ter (mas não tem) superpoderes!


Nos bastidores, a mulher desempenha diversas tarefas que parecem invisíveis aos olhos de quem vê tudo pronto naquela facilidade. Mal sabem todos os sacrifícios, renúncias e decisões que tiveram que ser feitos, muitas vezes até ao mesmo tempo, para que tudo saísse conforme o desejado.


Exemplo de trabalho invisível das mães é o que não falta: pensar no que vai na lancheira, na lista do supermercado, separar as roupas que não servem mais, acalmar um filho que teve pesadelo durante a noite, comprar o presente de aniversário do amiguinho, e por aí vai... ficaríamos horas e horas aqui só listando.


E qual é a remuneração desse tipo de trabalho? Ver os filhos felizes, saudáveis, realizados... “simples” assim. E junto com tudo isso, equilibrar a saúde mental desse trabalho que é tão desgastante, que exige doação, paciência e que só quem é mãe sabe, de fato, reconhecer e valorizar quem o desempenha.


Já parou para pensar nisso?


Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 RQE 79903

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo