Buscar
  • adrianagonbueno

Pensamentos suicidas: como lidar?


Todos os anos, cerca de 1 milhão de mortes no mundo são causadas pelo suicídio, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Você sabia que parte destas trágicas mortes tem relação com a depressão gestacional ou pós-parto? Por muito tempo, o período perinatal foi considerado como protetor para a mulher, mas, atualmente, sabemos que não é bem assim.


Sempre falo por aqui sobre a importância do cuidado com a saúde mental. Muitas vezes, achamos “normal" sentimentos que devem ser olhados com atenção especial.


É comum que uma mulher que está gestante ou que acabou de dar à luz tenha sensações diferentes, viva um momento de transição. Inclusive já fiz um post sobre as alterações hormonais e comportamentais que uma mulher vive neste período. Mas não é normal que a mulher sinta desesperança importante ou vontade de morrer. Se isso ocorrer, é muito importante buscar ajuda.


O trabalho do Enxoval Emocional tem por objetivo não só cuidar do emocional das tentantes, gestantes e mães de bebês, como também preservar suas próprias vidas. É o nosso papel ajudar no despertar da consciência para uma autoestima que faça a mulher compreender o seu próprio valor e a lidar com os altos e baixos de forma saudável.


Precisamos falar sobre suicídio para previní-lo. Quem está em acompanhamento psiquiátrico e psicológico está preservando a vida. Por isso, ao menor sinal de que não há uma luz no fim do túnel, busque ajuda.


Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 RQE 79903

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo