Buscar
  • adrianagonbueno

Perda de memória na gravidez


A perda de memória e de concentração no início da gravidez são queixas comuns das gestantes. Muitas delas até se apelidam de “gestonta” haha E por será que as grávidas ficam “fora do ar”?


Esquecer o que estava procurando, não lembrar o nome de alguém ou alguma palavra... isso não acontece só com você! As alterações hormonais e emocionais da gestação estão relacionadas a isso!


O aumento da progesterona durante a gravidez, por exemplo, pode levar a algumas alterações cerebrais que mexe com a área responsável pela concentração. Essa adaptação cerebral é um processo natural para preparar a mulher para cuidar de seu bebê e melhora com o passar da gestação e após o parto.


A questão emocional, o foco nas preocupações da nova fase, a privação de sono e a ansiedade também deixam a grávida mais desatenta. Por isso, uma dica para aliviar esses sintomas de falta de memória e concentração é tentar deixar a rotina organizada o máximo possível, dormir bem, se exercitar (quando não há nenhum tipo de restrição feita pela sua obstetra), meditar...


Como ficou a sua memória durante a gravidez? Conte aqui!


Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 RQE 79903

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo