Buscar
  • adrianagonbueno

Saúde Mental em Tentantes


O fardo de quem está em um longo processo de tentar engravidar, só conhece quem passa pela situação e quem ouve diariamente os relatos acerca do tema.😔


🚫Não é fácil lidar com a frustração, com a ansiedade, com o sentimento de impotência, culpa, incapacidade e outros tantos adjetivos que as mulheres usam para referirem-se a si mesmas durante essa fase.


A cada tentativa fracassada, os sentimentos se potencializam e, sem cuidar da saúde mental, isso pode atrapalhar ainda mais o processo de tentativa de gravidez.


Em muitos casos, além da fustração, as variações hormonais decorrentes do tratamento para fertilidade intensificam ainda mais os sentimentos de ansiedade e inquietude diante da tentativa de ficar grávida.

👉🏻Uma mente positiva, um coração tranquilo, uma rotina com menos estresse e ansiedade podem ser de grande auxílio para que o tratamento de fertilidade dê certo.

Não são poucos os casos em que mães relatam que quando decidiram desistir da gravidez, ela finalmente aconteceu, de forma natural e surpreendente. Isso não é à toa!


👉🏻Os sentimentos confusos e negativos, derivados do processo mal administrado emocional e mentalmente, acabam por prejudicar a realização dos sonhos. Quando a mulher associa a saúde mental com a saúde física, todo o processo se torna mais leve e as chances de ser bem sucedido aumentam.


Por isso, o recomendado é ter um acompanhamento de uma psiquiatra que tenha atuação na área de tentantes, gestantes e maternidade, para associar os tratamentos e facilitar a vida de quem já está passando por algum transtorno ou está com o risco aumentado de desenvolvê-lo.


✅ O Enxoval Emocional serve justamente para isso: prevenir e cuidar da sua saúde mental para que você fique gravidinha e equilibrada.


Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 | RQE 79903

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo