Buscar
  • adrianagonbueno

Transtorno de Personalidade Bordeline e maternidade


A maternidade, por si só, já é um grande desafio para a maioria das famílias. Esta fase pode ser ainda mais difícil para as mulheres que possuem o Transtorno de Personalidade Borderline.


Primeiro vamos relembrar:


O Borderline é um transtorno de personalidade instável. As pessoas que possuem esta condição têm dificuldade em manter laços e relacionamentos por apresentarem episódios de ira, ansiedade e depressão imprevisíveis e, muitas vezes, descontrolados.


Por isso, o relacionamento com o filho pode ser bastante difícil para mulheres diagnosticadas com Borderline, já que, como falei aqui em cima, a maternidade é um grande desafio.


É claro que é muito comum “perder a paciência” com as crianças, mas para estas mães, as reações são muito mais explosivas e imprevisíveis. Isso pode acabar prejudicando a formação de laços entre os dois e gerando frustração dos dois lados.


É importante que a mãe entenda que nada isso é culpa sua! Se você enfrenta dificuldade para conciliar o transtorno e a maternidade, não tenha medo de procurar ajuda.


As portas do meu consultório estão sempre abertas para te atender e melhorar a sua qualidade de vida e da sua família!


Dra. Adriana Gonzalez Bueno

CRM 176603 RQE 79903

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo