adrianagonbueno
Um, dois ou mais?

Quem aí já se viu nesta cena? Um é bom dois é melhor ainda? Ou dois é demais? Deixe nos comentários que quero saber a opinião de vocês!
Muitas mulheres se sentem culpadas por não desejarem ter mais filhos. Algumas querem ter o segundo filho, mas tem medo de não dar conta de dois. Outras tantas não tem a mínima vontade de ter mais filhos, mas se sentem socialmente pressionadas e acabam engravidando. Como lidar com cada um destes casos? Existe hora certa para ter mais filhos?
Existe uma recomendação médica de que o corpo da mulher precisa, em média, de 18 meses para se recuperar de uma gestação. Portanto, este seria o intervalo mínimo biologicamente esperado para uma segunda gravidez. Mas não existe uma regra. Cada mulher, cada casal, dentro do seu contexto social, dentro dos seus anseios e planos é que vão definir qual é a melhor hora de aumentar a família. Alguns querem que os filhos tenham um intervalo médio de 2 anos de idade. Outros suspendem o plano de ter filhos e reabrem a “fábrica” anos depois. E é normal não querer aumentar.
Quando voltamos o nosso olhar para dentro de nós, conseguimos responder ao que realmente desejamos de forma consciente. Por isso o Enxoval Emocional é fundamental para mulheres que estão tentando engravidar, estão gestantes e para aquelas que já são mães de bebês. Investir no autoconhecimento materno vai expandir a sua consciência e ajudar no seu planejamento familiar!
Dra. Adriana Gonzalez Bueno
CRM 176603 RQE 79903